A Cidade

📰 PRESTAÇÃO DE CONTAS: CASO DO SR. CLÁUDIO É AVANÇADO APÓS DENÚNCIA PÚBLICA

Menos de uma hora após a publicação de nossa matéria sobre o caso do Sr. Cláudio, o município rapidamente se mobilizou: abriram uma agenda médica que, até então, só teria disponibilidade para dois meses à frente. Ainda naquela tarde, o Sr. Cláudio foi encaixado e atendido para tratar da colostomia e da hérnia abdominal que o afligem há tanto tempo.

Nesta segunda-feira, ele já esteve em consulta com o médico no Hospital Alziro Velano, em Alfenas, que solicitou exames e confirmou a necessidade de cirurgia. Agora, os pedidos já estão com o município, e a população aguarda, com urgência, a liberação e execução desses exames — pois estamos tratando da saúde e da dignidade de um cidadão.

O que nos causou ESTRANHEZA E INDIGNAÇÃO foi a atitude do município, que, até então inerte diante da situação, se moveu para levar o secretário Antônio Cláudio, juntamente com a secretária de saúde, até a porta da casa do Sr. Cláudio — não para prestar assistência, mas para pedir uma nota de imprensa ou retratação. ISSO É UM ABSURDO. O poder público não pode, de forma alguma, fazer com que cidadãos em situação de fragilidade se sintam coagidos, oprimidos ou envergonhados. A OBRIGAÇÃO DO MUNICÍPIO É RESOLVER OS PROBLEMAS, NÃO PRESSIONAR O CIDADÃO.

Sobre o pedido de retratação, deixamos claro: NÃO HAVERÁ RETRATAÇÃO. Não houve erro. A matéria apenas expôs uma realidade — uma deficiência grave na área da saúde pública. O que fizemos e continuaremos fazendo é PRESTAÇÃO DE CONTAS À POPULAÇÃO, com responsabilidade e compromisso com a verdade.

📢 Reafirmamos: A IMPRENSA É SOBERANA em suas publicações, desde que baseadas em fatos verídicos — como sempre foi o compromisso do Acontecendo e o Povo Sabendo.

E lembramos: SOMOS CONTRIBUINTES, PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS, e temos o direito de exigir que nossas necessidades básicas, como saúde, sejam atendidas com dignidade e respeito.

Contamos com o apoio da população para continuar acompanhando, marcando seus vereadores e cobrando providências. O DIREITO DE UM É O DIREITO DE TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *