A Cidade

🟨🟧 POPULAÇÃO TEME RETALIAÇÕES APÓS PRIMEIRA LIGAÇÃO DE ENERGIA NO NABI MIGUEL, EM GUARANÉSIA 🟧🟨🌟 Conquista legítima gera esperança entre os moradores, mas também levanta dúvidas sobre a postura do poder público

Um importante marco foi registrado no Loteamento Nabi Miguel, localizado em GUARANÉSIA-MG. Nesta semana, um morador conseguiu realizar a PRIMEIRA LIGAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA no lote onde reside — NA RUA JOÃO DE BARRO, EM FRENTE À RUA TICO-TICO — e o feito já movimenta a comunidade.

De acordo com o relato, o proprietário compareceu à sede da CEMIG em Guaxupé com a documentação em mãos, solicitou o serviço e A ENERGIA FOI LIGADA NORMALMENTE. A atitude foi tomada de forma autônoma, com base em seus direitos como cidadão.

A informação trouxe alívio e esperança para diversos outros moradores que também esperam poder construir e morar com dignidade no loteamento. No entanto, junto da boa notícia, SURGIU A PREOCUPAÇÃO QUANTO À POSSIBILIDADE DE O MUNICÍPIO TENTAR DIFICULTAR OU SANCIONAR ESSE TIPO DE INICIATIVA, mesmo que feita dentro dos trâmites legais.

🗣️ A equipe do jornal Acontecendo e o Povo Sabendo ouviu o morador SAMUEL, DA RUA ANDORINHA, que fez um apelo direto:

“Se foi possível ligar para um, tem que ser possível para todos. É um direito nosso. A luz não pode ser negada a ninguém.”

⚠️ MANIFESTAMOS AQUI A PREOCUPAÇÃO DA COMUNIDADE E TAMBÉM A NOSSA, ENQUANTO VEÍCULO DE IMPRENSA, DIANTE DE QUALQUER TENTATIVA DE CERCEAR ESSE DIREITO BÁSICO. A energia elétrica não é um favor: é um item essencial à sobrevivência e ao desenvolvimento de qualquer família.

💡 PARABENIZAMOS O MORADOR DA RUA JOÃO DE BARRO PELA CONQUISTA. Que ela sirva de exemplo e abra caminho para que TODOS OS DEMAIS CIDADÃOS DO NABI MIGUEL TENHAM ACESSO AO QUE LHES É DE DIREITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *