🚨 BOLSONARO É PRESO PREVENTIVAMENTE PELA POLÍCIA FEDERAL EM BRASÍLIA 🚨
Na manhã deste sábado (22), por volta das 6h, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, em sua casa, em Brasília. Ele foi levado para a sede da PF na capital.
A decisão partiu do Supremo Tribunal Federal (STF) e não tem relação direta com a condenação que ele já tinha recebido no dia 11 de novembro de 2025, quando cumpria prisão domiciliar pela trama golpista.
Agora, trata-se de uma nova prisão, por descumprimento de medida cautelar.
Assim que chegou à PF, Bolsonaro passou por exame de corpo de delito, procedimento padrão para qualquer pessoa detida. Ele foi encaminhado para uma sala especial, como determina a lei para ex-presidentes.
O ministro Alexandre de Moraes, ao autorizar a prisão, determinou que não fossem usadas algemas e que toda a operação acontecesse de forma discreta, sem exposição pública.
🔎 Por que essa prisão preventiva?
Informações preliminares indicam que a medida foi tomada para garantia da ordem pública, depois da convocação feita pelo senador Flávio Bolsonaro, na sexta-feira (21/11).
Ele chamou apoiadores para uma vigília religiosa em frente ao condomínio do ex-presidente, pedindo orações “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”.
A avaliação é que essa movimentação poderia gerar tumulto e contrariava as restrições impostas pelo STF.
Em nota oficial, a Polícia Federal informou apenas que cumpriu ordem judicial autorizada pelo Supremo.
A matéria segue em atualização, e voltaremos com novidades assim que surgirem.
