A Cidade

🚨🩸 CASO MOISÉS: MORADOR DE GUARANÉSIA DENUNCIA NEGLIGÊNCIA MÉDICA E PEDE SOCORRO AO PODER PÚBLICO! 🩸🚨

Um grave caso de possível negligência médica vem causando grande revolta entre os moradores de Guaranésia. O senhor Moisés, residente na Rua Gabriela Teixeira de Vasconcelos, sofreu um acidente na Ponte da Vila Nunes, na conhecida “caída da Ponte”, quando acabou ferindo gravemente a mão ao cair sobre os tampões de ferro do local.

👉 Moisés foi levado ao antissocorro municipal, onde recebeu apenas alguns pontos no ferimento. Segundo ele, os profissionais afirmaram que “em poucos dias a mão voltaria a funcionar normalmente”. Mas isso não aconteceu.

🩹 Dias depois, ao procurar o PSF para realizar os curativos, o médico do posto observou que os tendões da mão poderiam estar cortados. Diante da gravidade, o profissional emitiu um encaminhamento para o ortopedista, que encaminhou Moisés para Divinolândia (SP).

⚠️ Já em Divinolândia, os médicos constataram a gravidade do caso e informaram que Moisés precisava de uma cirurgia urgente — e que, infelizmente, houve negligência médica no atendimento inicial em Guaranésia.

😢 Hoje, dois meses após o acidente, Moisés permanece sem movimentos na mão, sem conseguir trabalhar, sem renda e sem qualquer assistência social do município. Ele tem contas de aluguel, água, luz e alimentação para pagar e carece de auxílio imediato para garantir o básico de sobrevivência.

💔 Segundo os médicos de Divinolândia, há risco de Moisés ficar com sequelas permanentes, perdendo parcialmente os movimentos dos dedos da mão.


🙏🗣️ PEDIDO AO PRESIDENTE DA CÂMARA, PAULO DO PANO! 🗣️🙏

Neste momento, o Acontecendo e o Povo Sabendo cobra e faz um apelo encarecido ao presidente da Câmara Municipal, Paulo DO Pano, pessoa sempre ativa e comprometida com o povo de Guaranésia.

👉 Pedimos que o presidente leve a voz do Moisés até o Executivo Municipal, até a Secretaria de Saúde, e também até os órgãos responsáveis pelos direitos sociais.

Moisés precisa ser ouvido, amparado e socorrido com urgência. O caso exige ação imediata e solidariedade das autoridades públicas.


📰✊ O ACONTECENDO E O POVO SABENDO SE COLOCA À DISPOSIÇÃO! ✊📰

O jornal Acontecendo e o Povo Sabendo continuará acompanhando de perto o caso Moisés, cobrando respostas e oferecendo todo o apoio e aparato que a imprensa puder dar.

👉 Nosso compromisso é com a verdade, com o povo e com a justiça social.
E reafirmamos: Moisés não está sozinho! 💪

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *