População cobra ação da Prefeitura e dos vereadores para reconstrução da ponte da Afonso Pena
Após meses do desabamento da ponte da Rua Afonso Pena, causado pelas fortes chuvas no final do ano, a população continua sem resposta concreta da Prefeitura sobre a reconstrução da via. A ponte, que é uma das principais ligações entre o centro da cidade e os bairros Coab 1, Coab 2, Coab 3, Fila Nunes, Novo Horizonte, Parque Industrial e Guarazão, permanece interditada, prejudicando o dia a dia de centenas de moradores.
Segundo informações divulgadas na época, o recurso para a obra já teria sido depositado pelo Governo Federal, por meio da Defesa Civil. No entanto, até o momento, a obra sequer começou. Moradores estão indignados com a demora e pedem mais transparência e agilidade do poder público.
Recebemos inúmeras mensagens via WhatsApp, Messenger e até ligações, mostrando o tamanho da insatisfação da população. Algumas pessoas preferem não se identificar por medo de retaliação, mas outras estão dispostas a cobrar publicamente a retomada das obras.
A equipe do Acontecendo e o Povo Sabendo faz um apelo especial aos vereadores da base do governo – Du Flamíni, Carlim da Live e outros… – que demonstraram tanto empenho na defesa da criação de novos cargos e na transformação da pasta de Planejamento em Comunicação. A população espera o mesmo esforço, agora, na cobrança pela execução dessa obra tão essencial.
Os moradores pedem urgência. Chegou a hora de agir.
